sexta-feira, 15 de maio de 2015

Destralhar Livros & Oferecer à Pessoa Certa!



1. O valor emocional
É um dos livros mais importantes que li desde que as minhas filhas nasceram. Durante quase 4 anos "viveu" na minha mesa de cabeceira. E nos momentos de frustração e birras lá voltava a ler novamente. Aprendi muito enquanto as minhas filhas cresciam...

2. Destralhar
Quando chegou o momento certo, o livro saiu do meu quarto e ficou na estante dos livros à espera de uma decisão. Vender? Oferecer a alguém? Guardar? 

3. Decidir
Guardar o livro não era opção! Para mim não fazia sentido ter um livro na estante que não voltaria a ler. Vender? Poderia ser uma oção. Mas, o valor sentimentar era tanto que não queria separar-me dele por alguns trocos.

4. Encontrar a pessoa certa
Recentemente recebi a notícia de que a minha cunhada está grávida. A notícia deixou-me muito Feliz! Pensei de imediato que a Isabel seria a pessoa certa para oferecer o livro.

5. Oferecer à pessoa certa
Mas não basta encontrar a pessoa certa, também é preciso ter a certeza de que a outra pessoa  está disponível para receber os nossos "objetos de valor sentimental". Ás vezes as outras pessoas não querem as nossas "tralhas".
Quando questionei a minha cunhada se poderia oferecer o livo, ela agradeceu de imediato e percebi que o meu livro será muito feliz em outro lugar :)

Sem comentários:

Enviar um comentário