quinta-feira, 25 de junho de 2015

4 Dicas para "Destralhar" pelo método Marie Kondo

 
Marie Kondo
A Japonesa Marie Kondo tornou-se um fenómeno mundial da organização ao escrever o livro "The life-changing magic of tidyng up". Em Portugal o livro encontra-se à venda com o título " Arrume a sua casa, arrume a sua vida"

Algumas dicas interessantes sobre destralhar:

1. Destralhar antes de organizar
 O processo de destralhar é tão importante, que dificilmente alguém consegue tornar-se uma pessoa organizada com objetos a mais. Este livro baseia-se muito na arte do destralhar e as dicas seguintes ajudam a separar-nos do que não precisamos. 
2.  Isto traz-me alegria?
A Marie Kondo defende que a maneira mais facil de conseguir destralhar é agarrar num objeto de cada vez e perguntar-se "Isto traz-me alegria?". O que sentimos quando agarramos esse objeto? Se não nos faz sentir feliz, porque está na nossa casa?
 
3. Agradeça 
Parece uma daquelas dicas ridículas. Vou falar com as minhas botas castanhas, e dizer que foram muito importantes para mim? É isso mesmo a sua sugestão. Agradecer o que passou na nossa vida e depois libertar.

4. Diga Adeus!
Após o agradecimento, está na hora da despedida. Vamos lá dizer adeus ao que não nos faz falta e que ocupa um espaço precioso na nossa casa.

Sem comentários:

Enviar um comentário