quarta-feira, 1 de julho de 2015

Organizar com a Rita



A Rita é uma adorável menina de 8 anos (filha de uma cliente) que gosta de escrever, desenhar e pintar. Tem uma grande quantidade de canetas e lápis de todas as cores, mas com o final do ano letivo era necessário organizar a sua mesa de estudo. 

Na última visita à casa da minha cliente, sugeri que juntasse todos os itens numa caixa. Ela juntou tudo numa caixa de sapatos e disse-me "Vou fazer isto com a Rita".

Enviei um email com 5 dicas:
1. Juntar todos os lápis e canetas numa mesa
2. Agrupar os itens semelhantes
3. Destralhar (retirar o que não funciona ou está em mau estado)
4. Todos os lápis (côr e modelo) repetidos podem ser retirados para guardar
5. Guardar tudo o que está repetido num único local (evita comprar novamente no início do ano escolar)

Uns dias depois a mãe da Rita enviou-me estas fotos fantásticas. A Rita tinha ajudado todo o processo e ainda ensinou-me algumas dicas de organização:
  • Colocar todos os lápis no chão
  • Juntar os que são da mesma família
  • Verificar se todas as canetas funcionam
  • Agrupar com um elástico
  • Guardar nas caixas favoritas

Essencialmente a Rita relembrou-me da importância de Organizar com os filhos e não Organizar para os filhos

Sem comentários:

Enviar um comentário