quinta-feira, 16 de julho de 2015

Uma gaveta, um ano de lembranças para sempre!


Imagem Blog Vida Organizada

Fiquei fascinada com a dica de organização do Daniel Burd da Call Daniel que foi partilhada no blog Vida Organizada neste post.

No final de cada ano o Daniel junta todas as lembranças (fotos, ingressos, desenhos, anotações) e guarda numa gaveta. Sim! Isso mesmo, uma gaveta por cada ano! Ele utiliza este sistema desde que a sua filha nasceu, há 19 anos! Naturalmente já vai no segundo gaveteiro.

Gostei particularmente desta frase do Daniel: "Quando quero fazer uma viagem no tempo eu percorro as gavetas de anos anteriores. É muito bacana. É um verdadeiro tesouro."

Outro dia uma mãe perguntava-me o que fazer com a "caixa de artes" que todos os anos recebia da escola da filha, no final do ano letivo. Aqui está a solução perfeita, com muitas vantagens:

1. Escolher o quer guardar para sempre!
2. Limitar o espaço ajuda a ser organizado e a definir prioridades
3. Acesso fácil às lembranças, sem que fiquem esquecidas
4. Organização do arquivo é  simples e funcional
5. Espaço disponível preparado para os próximos anos

2 comentários:

  1. Eu não conseguiria! :-D
    Outra adaptação ao que sugeres é fazer o mesmo mas digitalmente! Tirar foto dos desenhos e das coisinhas e colocar numa pasta no computador, uma para cada ano. Ainda assim não é a mesma coisa!! Beijinhos!!

    ResponderEliminar
  2. Cá em casa tenho uma caixa de lembranças para cada filha. Também digitalizo muitos desenhos e outras artes. Mas...Fátima, quando tiveres filhos vais mesmo querer guardar algumas coisas :)

    ResponderEliminar